O Treinamento do Terrier Brasileiro


Lembre-se o c√£o √© um animal inteligente, que aprende quando ensinado e o terrier brasileiro ou fox paulistinha √© uma das ra√ßas mais inteligentes que existem.  O aprendizado no c√£o ocorre atrav√©s de est√≠mulos que podem ser positivos (recompensas, carinhos, elogios) ou negativos (uso de for√ßa).

Sempre recomendamos os est√≠mulos positivos, porque amor e respeito n√£o se imp√Ķem se conquistam.                                                                        

Socialização


Desde filhote com pessoas (especialmente crian√ßas) e animais √© essencial, n√£o o estimule a ataques ou viol√™ncias desnecess√°rias, o c√£o √© o reflexo do dono, se um √© educado e equilibrado o outro tamb√©m √©, mas lembre-se tudo requer tempo, carinho e paci√™ncia, educar √© um ato de amor, n√£o um castigo.                                                     

 Evite maus h√°bitos como dar petiscos ao c√£o nas refei√ß√Ķes √† mesa, pular nas pessoas sem consentimento, ou subir na cama, pois o c√£o n√£o entende que se foi permitido uma vez n√£o significa sempre, portanto maus h√°bitos devem ser evitados desde cedo.

Ensine seu cão usando palavras curtas de comando, sendo sempre uma palavra de cada vez, sem gritar, porém, com firmeza: AQUI, SENTA, DEITA, FICA, JUNTO, NÃO, SOLTA...

Bater em seu cão, ou impor castigos excessivos vão resultar em consequências desastrosas e prejudiciais a você e a seu cão.

Animais n√£o falam, mas sentem, amam, sofrem dor, frio e fome.

O difícil não é ter, mas, manter, quando adquirimos um cão devemos ter em mente tratá-lo com respeito e dignidade, pois é uma vida.

Todas as vezes que uma ordem for dada e cumprida, ou quando um exercício de obediência for completado corretamente, use carinho e palavras compensadoras.

Ao sair para passear com seu cão use sempre coleira e guia e não se esqueça do saquinho plástico para recolher os dejetos (Não devemos esquecer que meu Direito começa quando o seu termina)

Para treinamentos avançados procure profissionais experientes, nós do Canil Sulfox Santa Isabel teremos o maior prazer em auxiliá-lo e se possível indicar um professor hábil, dedicado e amoroso para com seu amiguinho.

Treinamento caseiro e educação do terrier brasileiro


Coloque folhas de jornal ao lado da cama de seu filhote e no local onde deseja que ele faça suas necessidades.

Leve sempre seu filhote ao quintal ou local desejado, após cada refeição e quando ele acordar, pois estes são os horários de perigo, ou seja, os horários das necessidades fisiológicas do cão.

As artes e malcria√ß√Ķes devem ser corrigidas imediatamente e com Firmeza.

Lembre-se cão não é brinquedo, é uma vida, não é uma arma, mas sim, um instrumento dependendo das mãos que o dirigem.

‚Äú Um c√£o empresta os olhos quando √© guia e d√° sua vida quando √© guarda! ‚ÄĚ

 Mais uma vez parab√©ns o terrier brasileiro √© um excelente AMIGO!

‚ÄúQUEM NUNCA TEVE UM C√ÉO, N√ÉO SABE O QUE √Č SER VERDADEIRAMENTE AMADO...‚ÄĚ

Atividades e terapias assistidas por animais


Nos dias atuais, o conv√≠vio homem animal tem ficado cada vez mais presente. Os animais, hoje, n√£o se restringem a serem apreciados apenas como companhia, esporte e produ√ß√£o. Encontramos in√ļmeras atividades, terapias e trabalhos assistenciais, onde √© utilizado o aux√≠lio de animais.

Uma delas √© a terapia assistida por animais, tamb√©m chamada de zooterapia ou pet terapia, e que consiste no uso de animais como auxiliadores no tratamento de doen√ßas f√≠sicas e mentais em seres humanos. √Č uma metodologia psicoeducativa com t√©cnica de assist√™ncia animal, onde os bichos atuam como um poderoso est√≠mulo. √Č uma terapia assistida por animais para tratar diversas patologias e problemas.

A zooterapia consiste em t√©cnicas de reabilita√ß√£o ou reeduca√ß√£o de altera√ß√Ķes tanto f√≠sicas como ps√≠quicas, sensoriais, sociais como de comportamento, em que s√£o usados animais como assistentes. Por essa defini√ß√£o h√° tr√™s vertentes:

  • psicoterapia;
  • terapia de reabilita√ß√£o f√≠sica; e,
  • um combinado das duas anteriores.
O terrier brasileiro por ser um cão multifuncional se adapta perfeitamente a função de cão terapeuta.

Os animais podem ajudar em problemas card√≠acos, c√Ęncer, dor cr√īnica, alergias, envelhecimento, artrite, depress√£o, transtorno do d√©ficit de aten√ß√£o e hiperatividade (TDAH), ressocializa√ß√£o de presidi√°rios, esquizofrenia, etc. Com isso, no universo animal se abrem novos mercados para uma gama de profissionais, das mais diversas √°reas.
, 01/02/2018

Entre em contato

Ninhadas

Luar   Dakota

Luar x Dakota


  Conhe√ßa

Luar x Dakota

Previs√£o: 30/11/-0001
Machos: 2
Fêmeas: 4
Disponíveis: 0
Luar   Ceci

Luar x Ceci

Nascimento: 20/03/2019

  Conhe√ßa

Luar x Ceci

Nascimento: 20/03/2019
Machos: 1
Fêmeas: 4
Disponíveis: 1
Juca   Jolie

Juca x Jolie

Nascimento: 06/08/2019

  Conhe√ßa

Juca x Jolie

Nascimento: 06/08/2019
Machos: 4
Fêmeas: 2
Disponíveis: 6
Dadinho   Fani

Dadinho x Fani

Nascimento: 02/09/2019

  Conhe√ßa

Dadinho x Fani

Nascimento: 02/09/2019
Machos: 2
Fêmeas: 3
Disponíveis: 5
Luar   Tiazinha

Luar x Tiazinha

Nascimento: 17/10/2019

  Conhe√ßa

Luar x Tiazinha

Nascimento: 17/10/2019
Machos: 2
Fêmeas: 4
Disponíveis: 6